O que são Linhas de Aprendizagem?

Nos cursos universitários podemos perceber que as disciplinas são compostas de uma sequência de fragmento de textos que visam chegar a determinada compreensão sobre o tema.

As linhas de aprendizagem referem-se a conjuntos de livros que visam levar a um raciocínio, como na universidade, onde os professores fornecem sequência de livros. Ciência Política: Max Weber, Sócrates, Platão, Aristóteles, Políbio e Santo Agostinho. Dessa forma, o usuário chegará a uma conclusão com base nos capítulos apontados dos respectivos autores, em se tratando de Ciência Política. Porém as linhas de aprendizagem podem ser de qualquer assunto em que se possa aprender.

Nossa proposta é tornar o conhecimento das universidades acessível a todos, inclusive às camadas populares. Sabendo que o acesso ao conhecimento de qualidade é limitado, nós do crieatividade.org queremos proporcionar a vocês tais linhas de aprendizagem e que enquanto lêem possam também escrever em seus cadernos. O que segue a partir da leitura, escrita é a criação de uma postagem sobre o que você entendeu do fragmento de texto. E dessa forma você poderá compartilhar sua criação a partir do fragmento de texto lido.

Os cursos universitários são compostos de disciplinas, as disciplinas são compostas de sequências de aulas, tais aulas são compostas de dois elementos: O estudo prévio do texto com suas anotações e escritos e em seguida uma aula expositiva sobre o tema.

Os estudantes da Universidade Federal de Santa Catarina acreditam que não há possibilidade de finalizar um curso universitário sem ler textos, bem como fica difícil de participar de uma aula em que não se lê o texto passado pelo orientador. Então sugerem que seja lido o texto para então participar da aula.

Além disso, acreditamos que entre ir a aula e não ler o texto ou ler o texto e não ir a aula. A segunda proposição é mais válida que a primeira. É por isso que aqui no crieatividade.org oferecemos as Linhas de Aprendizagem. Tornando o conhecimento acessível e oportunizando a você que compartilhe seus aprendizados no devido texto. Dessa forma podemos ler as produções criadas a partir deste mesmo fragmento e assim se aprofundar no tema e discutí-lo com interessados. O que surge daí são novas teorias e novas práticas, propondo novas atitudes que proporcionam mudanças.

Além dos cursos universitários, o crieatividade.org oportuniza que você mesmo crie suas próprias linhas de aprendizagem sobre seus conhecimentos. Ou seja, se você tem um conhecimento autodidata sobre determinado assunto, você pode criar uma linha de aprendizagem em vídeos, textos ou criação própria textual. E com isso oportunizar que outras pessoas aprendam com você.